Tear Literário_ Poesias_

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Thursday, June 01, 2006



    Não te amo...



    Amo-te com a indiferença de meu corpo infante.
    Assim é que escolhi te amar.
    Bebo-te gole a gole
    no rebento de uma imensa sede.
    Despejo minha carne sobre a tua,
    até cansar-me.
    Queda-se minha dor
    no vaso baço do teu suplício
    quando me vem um gozo.
    Minha alma vai deixando a tua
    que ainda acredita
    no que nunca fiz pra te amar.
    Meu bicho cresce dentro de outro bicho
    maior e rude.
    O que chora dentro de mim
    é o meu remorso,
    ao apagar tua fogueira santa,
    atiçada pelo fogo da luz
    de tua pureza.

    4 Comments:

    Anonymous Anonymous said...

    Lindooo, tudo muito lindo!!! Tudo que sai da pureza da sua alma, sai com verdade.. e tudo que é verdadeiro é prazeroso de se ver!!!! te amo painho!!!
    Bjos bella!

    02 June, 2006 12:54  
    Anonymous Anonymous said...

    Boa noite, Paulino!
    Muito bom tê-lo como amigo.
    Obrigada por alegrar, ainda mais, meu coração.
    Sua poesia é bálsamo para mim. Tenha uma noite bem tranquila.

    02 June, 2006 19:25  
    Anonymous Anonymous said...

    tio paulino....

    eu nao vou tentar escrever certinho e tal.
    muito bonita sua poesia.
    eu acho q todo o sentimento de qualquer pessoa expressado de qualquer forma é bonito, porque os sentimentos estao conosco desde sempre....como nossa alma.

    abraço.

    05 June, 2006 18:15  
    Anonymous Anonymous said...

    Olá!É sempre bom encontrar quem cultiva poesia, seja em forma de borboleta e flor, em palavras-versos ou na audição de um bela música! Parabéns pelo blog! Grata pela amizade. Um abraço!

    07 June, 2006 12:27  

    Post a Comment

    << Home