Tear Literário_ Poesias_: As Palavras da Palavra.

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Saturday, August 12, 2006

    As Palavras da Palavra.






















    Habito em minhas palavras
    e sou a força de meus versos
    que riem, pranteiam,
    a comer bananas.


    Minha alma é folha cheia de tudo,
    da vida, do amor, do mundo,
    como sedenta guardiã da poesia
    que faço!

    Meus olhos buscam a rima
    e por isso meu coração é livre,
    do seu jeito, valsa e canta
    e as palavras que me saem da garganta,
    habitam o vento,
    antes de ficarem vivas,
    na gênese do que faço.

    Minhas palavras são como o baralho,
    escondem entre cartas, tantas cartas:
    O queijo do leite, da nata...

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home