Tear Literário_ Poesias_: Ó Nossa Senhora

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Sunday, November 04, 2007

    Ó Nossa Senhora



    Nossa Senhora de minhas tantas dores,r

    ogai por ela e seus dissabores

    que tão distraída de mim se descuido

    umas, se pecado o for,não deixeis que qualquer desamor

    de mim se aproxime ou me maltrate

    e que seja a minha arte

    a arte de levar ao mundo amor.

    Permiti vós que eu more entre poemas

    e que saibam os outros que vale a pena

    amar este poeta desamado...

    Ó Nossa Senhora de minhas tantas dores,

    rogai por mim depois dela

    e me abri não apenas uma janela,

    mas portas tantas

    para que as estrelas que me encantam

    possam comigo habitar infinitos céus.

    E por fim, Nossa Senhora, rogai por nós

    e dizei ao mundo que não nos seja um algoz,

    mas a casa de uma nova felicidade.

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home