Tear Literário_ Poesias_: Ilusão, sonho e realidade

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Saturday, November 04, 2006

    Ilusão, sonho e realidade





    Tréfido desejo: ela, ele e eu,
    vizirados a três cruzes juntas
    meio à ilusão, o sonho e....
    a eternidade balbuciando mentiras
    a mandar-nos a morte,
    dizendo-nos ser imortal o amor que amamos.

    Corro ao íntimo de minhas crenças
    onde a ilusão inventa
    e sinto o labor de um surto
    de loucura ou de verdade,
    trechos que me dividem em dois.

    Meus sonhos mostram-me o certo do errado
    e o preto escuro do meu colorido.
    Posso rir, gritar, fugir..., sonhar brincando.

    No retalheiro de minhas memórias
    moram espinhos perfuradores que não dormem,
    sonho com seus cantos adormecidos.
    Viver faz parte da mentira da morte,
    Morrer faz parte da mentira da vida.

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home