Tear Literário_ Poesias_: O deus da arte.

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Saturday, November 04, 2006

    O deus da arte.





    No artista,
    maior Deus não há
    que sua própria arte.
    Nas palavras das bruxas,
    os feitiços brilham
    devaneando a vida, a crença
    enfeitando a arte,
    mas sem o artista, nada é feito.

    Da morte retiro tantos versos,
    encho os meus poemas.
    Surto a brincar com o arredio
    que só em sonhos me chega.
    como gosto.

    Minha arte é a vida,
    meu deus, o que dela admiro,
    pensando aproximar-me do outro céu,
    onde Deus mora!

    1 Comments:

    Anonymous Anonymous said...

    Paulino,
    Belíssimo este poema também.
    Parabéns.
    Bom você ter feito este site.
    Que bom que etá sempre atualizado. Assim poderemos estar sempre em contato com essa mente inquieta.
    Vinícius

    12 December, 2006 14:11  

    Post a Comment

    << Home