Tear Literário_ Poesias_

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Monday, July 10, 2006

    Vai - e - vem das marés

    Enche-se a maré
    das águas da lua,
    vizinhas do sol,
    luminárias da rua,
    molhando meus passos
    na terra tão nua
    como se as águas
    fossem balanços
    que canto e não cansam
    meus olhos de olhar.

    2 Comments:

    Anonymous Anonymous said...

    Lendo um poema lindo como esse,não tem como não me emocionar.O nosso poeta maior, Paulino Vergetti, fala de amor com uma doçura e uma força tal,que chega a ser divino.Ele me impressiona pelo seu talento e grande sensibilidade.Abençoado Paulino,que nos dá de presente essas pérolas de rara beleza e preciosidade.

    11 July, 2006 21:40  
    Anonymous Anonymous said...

    Meu querido amigo, esqueci de assinar o comentário acima.Abração!
    Valderez.

    11 July, 2006 22:19  

    Post a Comment

    << Home