Tear Literário_ Poesias_

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Sunday, June 18, 2006




    Sonho acordado


    Este sol emprestado aos meus olhos
    traz-me o dia.
    Esta lua chorosa e bela
    neva em minhas noites.
    O frio da madrugada escura
    dá-me um abraço
    e me afaga
    e me beija
    e me cobre.
    Acordo-me suado pelo sol de verão,
    sem saber das horas.
    O chuveiro traz-me a chuva
    e acordado parto à luta,
    como soldado sem sol,
    homem sem lua
    no louco quartel da vida
    onde sonho sem poder dormir.

    1 Comments:

    Blogger Lou Correia said...

    Querido Paulino, poeta-mestre do meu reino encantado!
    Faz alguns dias que fiquei e continuo, encantada com o teu profícuo fazer literário...
    Muitas vezes, quando meus pensamentos vagam sorrateiros, pelas madrugadas insones,
    faço-me fruidora de poesias como "Sonho Acordado", enquanto os ventos sopram, a chuva chega de mansinho e ...minh'alma embevecida, adormece.
    Minha admiração e meu afeto maior.
    Abraço-te!

    19 June, 2006 14:25  

    Post a Comment

    << Home