Tear Literário_ Poesias_

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Tuesday, June 20, 2006




    Os corações da vida


    Meu coração tem sete vidas
    exprimidas por meus olhos curiosos
    e saibam quem quiser, são meus abrolhos
    doutras ilhas que choram vez em quando.

    Meu coração tem uma grande boca
    acesa a tudo quanto o olfato manda,
    um ferido lacre que me fere e sangra,
    um descolorido sangue chora e me abraça.

    É assim que amo os outros corações
    tão cheios dos meus que os outros guardam
    passando nessa vida uma doce estada

    entre espinhos e flores visitados.

    1 Comments:

    Anonymous Anonymous said...

    Paulino
    uma beleza esse poema..fiquei muito,muito comovida!
    Obrigada por me ter entre seus amigos orkutianos..
    Eu escolho meus amigos pelas emocões compartilhadas
    Carinhos,Dr!!!!!!!
    Anna Maria

    20 July, 2006 16:47  

    Post a Comment

    << Home