Tear Literário_ Poesias_: Amo-te inutilmente...

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Tuesday, December 26, 2006

    Amo-te inutilmente...




    Mornas mãos estas tuas
    que acariciam o que escondo
    na pálida imagem de mim mesmo,
    soberbo, ao beijar-te de longe
    confundindo-me com o teu amor.
    És a estrofe mais bela do meu poema,
    a que trago n’alma serena
    sendo minha só
    na ilusão de um desejo.
    Deixa-me amar-te apenas
    do lado de cá do meu abraço
    onde te tenho perfumada
    na maior essência faz-me o alvo
    setado de tua indiferença.
    Amar-te, pois, é exercício para mim.
    Sabes por quê?
    Não há aí
    o que aqui desejo.

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home