Tear Literário_ Poesias_: Brigas de amores

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Friday, December 08, 2006

    Brigas de amores




    Meu ciúme é um enxame perverso
    que não me deixa temer o inferno
    quando as brasas labaredeiam meus olhos.

    Tenho-te só para mim,
    divisor de amores quase loucos,
    tropeço de um apego furioso
    minh’alma escolheu para se agarrar
    e nunca mais soltar.

    Somos dois amantes lúcidos
    que traquinam por indiferenças
    sem poder nenhum ser maior que o outro.

    Se te trago a dor, é por amor
    este meu coração te manda,
    mas de onde também emana
    toda primavera de beijos eu te dou.

    Lembra que também temos os dias de amantes
    antes que só lembres as derrotas
    quando o céu enegrecido dá-nos
    apenas por castigo,
    a destruição de, ao luar,
    não podermos amando-nos fazer um amor amigo...

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home