Tear Literário_ Poesias_: Tudo num poema...

Tear Literário_ Poesias_

Este espaço é reservado às pessoas com olhares interessados em Literatura, aos tecedores de amigos e aos amantes da vida. Nele, escancaram-se o coração e a alma _do Médico-Escritor, Paulino Vergetti_ para receber seus amigos e visitantes. Alagoano, nascido em União dos Palmares, terra do poeta Jorge de Lima e de Maria Mariá, publicou trinta e duas Obras: romance, conto, crônica, poesia e ensaio. Médico Oncologista, casado, dois filhos, reside em Maceió, onde escreve sua Literatura.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Contos_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Edit-Me
  • Tuesday, December 26, 2006

    Tudo num poema...








    Uma melodia há dentro de mim,
    toca minh’alma alegre.
    Diz-me o tempo
    que é porque sou poeta,
    amo a vida,
    gosto de festa
    e canto a natureza
    regando sonhos.

    Há uma melodia sim, dentro de mim
    que me anima e beija forte,
    dá-me o verso e a rima,
    o encanto dos poemas
    encanta-me e ensina-me.

    Mas há também uma alegre inocência
    que escondida, oferta-me o desejo
    e entre azaléias, peco e beijo
    como o bico de um colibri safado e afoito.

    A última estrofe do poema é gozosa,
    seu penúltimo verso, cúmplice do corpo;
    o último, lembranças de desejos loucos...

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home